MÁSCARA ROXA PARA CABELO LOIRO: COMO USAR PARA CORRIGIR O AMARELADO DOS FIOS

A máscara roxa deve fazer parte da rotina para cuidar da cor dos cabelos loiros.

Usar máscara roxa para cabelo loiro é um hábito fundamental para as mulheres que adotam um visual iluminado. Além de ajudar a tratar e hidratar os fios, sensibilizados depois da descoloração, preserva a cor e corrige o loiro até o próximo retoque. No entanto, ainda há dúvidas sobre o uso desse produto no dia a dia, principalmente com a frequência de aplicação para evitar manchar os fios. Por isso, reunimos tudo sobre a máscara roxa para cabelo loiro para ajudar você a incluí-la no seu dia a dia com segurança. Confira!

COMO FUNCIONA A MÁSCARA ROXA

Se você tem o cabelo loiro, provavelmente já deve ter ouvido falar da máscara roxa para cuidar dos fios. É essencial na rotina das loiras, sua fórmula conta com pigmentos violeta que neutralizam os reflexos amarelados que surgem com a oxidação. Esse desgaste da cor é natural, causado por alguns hábitos como usar secador ou prancha e expor os fios ao sol sem proteção. Com o uso da máscara, você consegue prevenir e a oxidação da cor, além de tratar os fios que ficam mais frágeis depois da descoloração.

https://www.instagram.com/p/CBOL9GohCjK/?utm_source=ig_web_copy_link

QUAL A FREQUÊNCIA IDEAL PARA USAR A MÁSCARA ROXA ?

Não existe uma regra que funcione para todo mundo, depende da saúde fibra, do tom de loiro adotado e do nível de amarelamento. No entanto, o mais indicado é fazer aplicações semanais, pois excesso pode acabar trazendo o efeito contrário, deixando os fios arroxeados. A dica é intercalar o uso da máscara Girass Matize Blond com outro produto de tratamento intensivo para continuar tratando as mechas loiras e manter a hidratação, como a Girass Monoi De Tahiti, que tem ação anti oxidante e iluminadora. Em ambos os casos, a aplicação é simples: basta distribuir uma porção no comprimento e pontas do cabelo lavado e úmido e massagear bem para espalhar o produto ao longo dos fios. Deixe agir de 3 a 5 minutos, emulsione e enxágue abundantemente.

https://www.instagram.com/p/CDB0Cs3p5SV/?utm_source=ig_web_copy_link

É MELHOR USAR SHAMPOO MATIZADOR OU MÁSCARA ROXA?

Aí está outra dúvida comum, optar pela máscara ou por um shampoo roxo para corrigir reflexos amarelados. Os dois produtos são boas alternativas para se ter em casa, afinal, quando se trata do loiro, a rotina em casa é tão importante quanto os bons produtos usados no salão, e logo depois do procedimento é importante ter um resgate da qualidade interna da fibra.

No entanto, cada produto tem suas particularidades e podem ser usados de formas diferentes no dia a dia. Um bom shampoo matizador é bem concentrado em pigmentos roxos e pode ser ótimo para quem tem uma tonalidade bem fria de loiro e precisa de neutralização com mais frequência. A máscara roxa, por sua vez, é mais indicada para fazer a manutenção da cor e tratar com profundidade, já que traz mais nutrientes, tem maior poder de hidratação e ajuda a recuperar as mechas sensibilizadas e ressecadas pela descoloração. Se você optar por combinar o uso dos dois itens, lembre-se de intercalar as aplicações entre as lavagens para evitar que o excesso de pigmentos prejudique a cor.

https://www.instagram.com/p/CDqg2afgVBb/?utm_source=ig_web_copy_link

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 26 de agosto de 2020.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/, https://belezaesaude.com/dicas-beleza/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *