DICAS PARA MANTER O CABELO RUIVO VIBRANTE POR MAIS TEMPO

Aprenda a manter o seu cabelo ruivo com a cor vibrante por mais tempo, seguindo algumas dicas infalíveis!

Uma das maiores tendencias de inverno é o cabelo ruivo. Do vermelho acobreado ao borgonha ou cereja, os tons são super vivos e intensos, além disso, também desbotam mais rapidamente, se não forem cuidados da maneira correta.

View this post on Instagram

Tag someone you love @everyone

A post shared by S O U L (@soularouge) on

USE PRODUTOS RESTAURADORES

Na hora de escolher os produtos de cuidados diários para tratar as madeixas, procure sempre optar por linhas restauradoras, para dar suporte cabelos após a coloração, pois elas vão tratar todas as necessidades dos fios e prolongar a duração da cor. Escolher um shampoo hidratante também é uma ótima opção, pois ele limpa com mais gentileza, sem desbotar da cor.

DIMINUA A FREQUÊNCIA DE LAVAGEM QUANDO POSSÍVEL

Toda vez que você lava os fios, a cor perde um pouco da intensidade pois as cutículas se abrem pela ação do shampoo. Isso faz com que parte dos pigmentos escapem, e a cor acabe desbotando. Em vez de lavar todos os dias, que tal intercalar e lavar dia sim, dia não ou a cada dois dias? E assim manter seu cabelo ruivo vibrante por mais tempo. Você vai notar a diferença!

https://www.instagram.com/p/BxpZthIASLr/?utm_source=ig_web_copy_link

 FAÇA HIDRATAÇÕES FREQUENTES

É importante deixar o cabelo saudável nos processos de coloração. Quanto mais danificados, mais expostas as cutículas estarão aos processos físicos e oxidativos, para a cor desbotar com mais facilidade. Então, vale investir em um cronograma de hidratação. “O ruivo é um pigmento muito delicado, porque sai fácil do fio.

PROTEJA OS CABELOS DO SOL

Os danos causados pelos raios solares também afetam a coloração. Por isso, se for expor as madeixas ao sol, abuse dos produtos com proteção solar e de acessórios como chapéu para evitar que a cor desbote com a ação do calor e dos raios UV. Um bom leave-in com proteção solar é uma ótima solução tanto para proteger os cabelos da desidratação causada pelo calor e do desbotamento.

https://www.instagram.com/p/B1CKLS1DEgk/?utm_source=ig_web_copy_link

TENHA SEMPRE UM FINALIZADOR OU LEAVE-IN

Para evitar que os cabelos fiquem ressecados é sempre bom usar um finalizador hidratante nos cabelos. Esse produto vai ajudar a evitar que as cutículas dos fios se abram, além de deixar as madeixas hidratadas, ajudando a manter os pigmentos dentro dos fios.

SEMPRE VÁ AO SALÃO PARA REAVIVAR A COR

Com todos os cuidados necessários para manter a cor, precisamos fazer um controle regular com profissionais para saber quando retocar a coloração e evitar o desbotamento e oxidação do tom vermelho, além de neutralizar os reflexos indesejados e manter a intensidade da cor. O ritual no salão tem um diferencial que é justamente você poder potencializar a cor, escolher neutralizar ou intensificar o reflexo que você tem.

https://www.instagram.com/p/ByTA3KcC8h7/?utm_source=ig_web_copy_link

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 07 de agosto de 2020.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *