SHAMPOOS PARA CADA TIPO DE CABELO E COMO ESCOLHER

Você já ficou em dúvida sobre qual tipo de shampoo comprar? Escolher um produto de cabelo apenas pelo cheiro é um hábito que já ficou no passado. Hoje em dia, os consumidores estão mais antenados e sabem que encontrar o produto certo é fundamental para alcançar os melhores resultados.

O shampoo é um item importante para abrir as cutículas do fio e promover a limpeza da raiz dos cabelos. No entanto, existem diferentes tipos de shampoo para cada tipo de cabelo, e optar pela opção errada pode deixar seus fios oleosos ou extremamente ressecados. Para ajudar você a escolher o melhor produto, explicamos a seguir quais são os 4 tipos de shampoo mais conhecidos e para quem são indicados. Quer saber mais? Então acompanhe a leitura!

1. SHAMPOO ANTI RESÍDUOS

Os shampoos anti resíduos contam com uma fórmula rica em agentes surfactantes e apresentam pH alto. Foram desenvolvidos para promover uma limpeza profunda e abrir as cutículas do fio, preparando-os para os processos químicos, como Realinhamento Capilar, Redução de Volume ou outros processos que necessitem deste tipo de preparo. São produtos que não devem ser utilizados diariamente e nem por pessoas com cabelos emborrachados, elásticos ou enfraquecidos, porque sua limpeza pode ser agressiva para fios fragilizados, causando ressecamento e quebra. O ideal é que o shampoo anti resíduos seja utilizado a cada 15 dias ou uma vez por mês, para remover resíduos de produtos, sujeiras e gorduras. Ele também desobstrui os folículos capilares, o que deixa os fios mais saudáveis e melhora a absorção dos tratamentos.

2. SHAMPOO TRANSPARENTE

Esse tipo de shampoo pode ser completamente transparente ou contar com tonalidades diluídas. Menos limpante do que os antirresíduos, o shampoo transparente oferece uma limpeza eficiente sem ressecar tanto os fios. Esse shampoo pode ser utilizado para todos os tipos de cabelo. No entanto, por serem menos hidratantes e oferecerem uma limpeza mais profunda, são a melhor escolha para fios oleosos ou com queda que precisam de lavagens mais frequentes.

3. SHAMPOO LEITOSO

Os shampoos leitosos são produtos de tratamento. Eles contam com uma consistência mais densa e hidratam durante a lavagem. São indicados para cabelos cacheados, crespos, com química e ressecados, pois limpam suavemente sem agredir nem fragilizar os fios. Por apresentarem um baixo poder de limpeza, não são ideais para cabelos oleosos. Nesses casos, o indicado é utilizar um shampoo transparente antes do leitoso. Dentro da categoria dos shampoos leitosos estão outros produtos de tratamentos, como o shampoo anticaspa e o desamarelador, para cabelos loiros.

4. SHAMPOO PEROLADO

shampoo perolado está no meio termo entre o transparente e o leitoso. Perfeito para o uso diário, esse produto une limpeza e hidratação, e é indicado para cabelos normais, ondulados e lisos, que não apresentem oleosidade descontrolada.

Na hora da lavagem, independentemente do tipo de shampoo escolhido, é importante massagear o produto apenas na raiz, com a ponta dos dedos, e nunca esfregar as pontas. Assim, você garante fios limpos sem ressecar ou fragilizar o comprimento. Após a aplicação do shampoo e da máscara de tratamento, utilize um condicionador para fechar as cutículas e deixar os fios mais brilhosos e macios.

É possível encontrar diversos tipos de shampoo para cada tipo de cabelo no mercado. Na hora de escolher o seu, é importante levar em conta quais são as necessidades do seu fio e optar sempre por produtos de qualidade que oferecerão os melhores resultados.

Qual o seu tipo de cabelo? Você já encontrou o seu shampoo perfeito? Conte para nós nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 22 de julho de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *