Shampoo, essencial para cuidar dos cabelos.

Quanto à apresentação, existem basicamente três tipos de shampoos: transparentes, leitosos e perolados. Os transparentes costumam conter uma formulação neutra, por isso podem ser usados em todos os tipos de cabelo e em lavagens mais frequentes como o da linha Força Intensa Girass.

Os transparentes com formulação anti-resíduos, no entanto, podem ser usados a cada 15 dias, a fim de não ressecar demais o couro cabeludo e os fios, tornando-os quebradiços. Quem tem cabelo oleoso pode ter melhores resultados se aplicar o shampoo transparente na primeira lavagem e o perolado em seguida, eliminando assim a oleosidade excessiva sem perder a nutrição e a beleza dos fios. O risco do uso do anti-resíduos em excesso nos cabelos mistos ou oleosos é justamente fazer com que o organismo produza mais oleosidade para repor o que está sendo retirado.

Os shampoos anti-resíduos podem ser usados por quem tem cabelos secos e usa finalizadores com frequência ou antes da aplicação de algum tipo de tratamento, como hidratação ou reconstrução. Os shampoos anti-resíduos devem ser evitados por quem fez escova progressiva, pois abrem demais e cutícula e diminuem a durabilidade do efeito liso.

Os shampoos leitosos são mais densos e contém fórmulas para cumprir funções específicas, como anti-caspas ou para cabelos coloridos. Com ingredientes hidratantes e nutritivos, oferecem uma limpeza muito suave e são os mais indicados para quem tem cabelos extremamente secos, pois revigoram a fibra capilar como os da linha Complex Bomb Girass, tornando os fios mais fortes, resistentes e saudáveis. Para uma limpeza mais profunda, é possível aplicar shampoos transparentes na primeira lavagem e leitosos em seguida.

Os shampoos perolados são indicados para uso diário, pois oferecem uma limpeza mais suave, contém formulação nutritiva e agentes condicionantes, por isso são considerados shampoos de tratamento. Nesta categoria encontramos, produtos Girass, dedicados aos cabelos em opções formuladas para as diferentes necessidades de cada fio, como os cacheados, lisos, secos, dentre outros.

Seja qual for o tipo de formulação ou textura dos shampoos, sua função principal é a de remover oleosidade, poeira, suor e resíduos de produtos, preparando os fios para receber o tratamento mais adequado em termos de nutrição e hidratação. Mesmo os shampoos que possuem fórmula com pH neutro, pedem o uso de condicionadores ou máscaras capilares, os quais tem a função de inserir os nutrientes no interior das fibras para logo em seguida selar as cutículas, relevando cabelos saudáveis e brilhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *