REGIÃO ÍNTIMA NO VERÃO

O calor exige maior atenção da mulher com relação à higiene íntima. As altas temperaturas aumentam a transpiração, fazendo com que a região fique mais quente e úmida. “Esse é um ambiente propício para o crescimento e a proliferação de bactérias, o que aumenta o risco de infecções vaginais”, explica o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli Borges Filho. Para garantir a saúde genital, o principal é deixá-la limpa, seca e arejada. Para tal, a recomendação dos especialistas é lavar a região com água corrente e sabonete íntimo, para não modificar a flora vaginal.

“Preferencialmente utilizar sabonetes líquidos e com ph ácido porque os sabonetes em barra, na grande maioria, costumam ser alcalinos e podem agredir a camada protetora da pele, causando alergia e coceira”, alerta a ginecologista Adriane Camozzato, da Associção de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Sul (Sogirs). “Os sabonetes devem produzir pouca espuma para que limpem a pele suavemente sem remover sua camada protetora e não conter substâncias antissépticas que matam os microorganismos naturais”, completa.

“O ideal é que a mulher faça a higiene de duas a três vezes por dia e seque bem o local”, aconselha Rogério Ramires, ginecologista do Laboratório Femme, especializado em saúde feminina. E nada de apelar para os lenços umedecidos. “É mais apropriado fazer a lavagem correta. Os lenços dão sensação refrescante, mas não é realmente uma assepsia”, completa o médico. Para a ginecologista e obstetra Denise Gomes, da clínica Plena, o mais importante é garantir que a região não fique úmida. A limpeza deve ser feita, diz ela, após o banho de mar ou de piscina. Manter o local arejado costuma ser um problema nessa época do ano, porque a maioria dos modelos de biquínis é feito de fibras sintéticas, o ideal seria trocar o biquíni molhado por uma calcinha seca após sair da água, pois ficar com a roupa molhada por muito tempo pode ser a porta de entrada de infecções urinárias.

A GIRASS conta com 2 sabonetes íntimos hipoalergênicos, bactericidas, que mantém o pH da região íntima equilibrado por até 24 horas impedindo a proliferação de micro-organismos nocivos e possíveis odores, nas versões SUAVE e FRESH.

Venha conferir nossa loja virtual CLICANDO AQUI e você terá acesso a todos os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *