Máscaras Hidratantes – qual o seu tipo de cabelo precisa

As máscaras hidratantes são a melhor opção para adicionar mais vida aos nossos cabelos, certo? Agora imagina ter 4 tipos de máscara para vários tipos de cabelo! Veja rapidinho quais máscaras e cuidados o seu cabelo precisa, e como fazer o seu produto durar por bastante tempo:

 

Tipos de Máscara

O seu cabelo tem fases, né? A qualidade deles depende de muita coisa: sol, oleosidade, poluição e muitas outras. Veja quais máscaras podem renovar o aspecto dos seus cabelos. Uma para cada situação!

  • Máscara de hidratação: para cabelos ressecados, sem brilho ou com excesso de volume. A máscara hidratante irá repor os minerais necessários para a reconstrução dos fios, e abrirá caminho para outros tipos de tratamentos capilares, como a reconstrução dos fios danificados; hidratação intensa e eficiente!

Conheça a Máscara de hidratação Monoi de Tahiti da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/mascara-girass-monoi-de-tahiti-500g-pr-128-412371.htm

 

  • Máscara de nutrição: são indicadas para cabelos cacheados por esses dificultarem a passagem da oleosidade natural do couro para todo o cabelo. Assim como os condicionadores, a máscara de nutrição irá selar os fios e repor os lipídios que mantêm a oleosidade natural dos cabelos; uma nutrição intensa!

Conheça a Máscara de nutrição Ojon Oil da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/mascara-girass-ojon-oil-250g-pr-59-412371.htm

 

  • Máscara de restauração: cabelos ralos, elásticos e quebradiços, geralmente por química (como alisamento, luzes e coloração) precisam dessa máscara para a reconstrução dos fios. Primeiro você hidrata o cabelo, e depois utiliza a máscara de reconstrução para repor a queratina, colágeno, aminoácidos e proteínas; restauração profunda e eficaz!

*Só não use com constância! Veja na embalagem de quanto em quanto tempo se deve usar para não deixar seus cabelos rígidos.

Conheça a Máscara de restauração Argon Oil da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/mascara-girass-i-n-pos-quimica-500g-pr-27-412371.htm

 

  • Máscara de crescimento: fios que que estão danificados, precisando de hidratação, e que por isso demoram para crescer usam essa máscara. Ela possui um efeito mais rápido se comparada às outras, agilizando o crescimento e fortalecimento do seu cabelo em 3 ou 5 minutos (depende do seu tipo de cabelo).

 

Conheça a Máscara de crescimento Complex Bomb da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/mascara-girass-complex-bomb-250g-pr-101-412371.htm

 

Condicionador e Máscara capilar

Apesar dos dois produtos deixarem os cabelos cheirosos e bonitos, eles não possuem os mesmos efeitos. Entenda o que cada um faz de bom para os seus fios.

  • Condicionador: sela as escamas do cabelo e os envolve com uma camada natural de óleo, dando mais proteção aos fios contra escovas e sujeiras externas. O condicionador também deixa os cabelos mais maleáveis e soltos;

 

  • Máscara: ela também sela as escamas, mas agem principalmente na parte interna do fio, hidratando de forma intensa e auxiliando na sua recuperação.

 

Como aplicar as Máscaras

Como vimos acima, existem 4 tipos de máscara. Elas quase possuem a mesma finalidade dos condicionadores, mas o processo de utilização é um pouco diferente. Siga esse processo e veja como faz diferença.

  • Condicionador e máscara: quando for usar alguma máscara, verifique se o condicionador não possui um pH menor que o dela. Caso seja menor, o condicionador fechará os poros capilares e dificultará a passagem dos nutrientes pelos fios;

 

  • Tire o excesso de água: se os cabelos estão encharcados a máscara não será completamente absorvida e ainda escorrerá para a raiz do cabelo, que talvez não precise de uma nutrição intensa como a das máscaras;

 

  • Um jeito chic e eficiente de se aplicar: o “envelopamento” é o nome usado em salões de beleza para o processo de espalhar máscaras e cremes nos cabelos. Você separa as mechas e aplica o produto uma a uma, deslizando os dedos das mãos constantemente. Isso alinhará as cutículas capilares, aquecerá levemente o cabelo e, por fim, fará com que os nutrientes sejam absorvidos de forma mais intensa;

 

  • Use a quantidade certa no tempo certo: as máscaras em si já são um produto de grande custo-benefício, por auxiliarem o processo dos cabeleireiros e cabeleireiras, fazendo com que a gente não precise correr toda semana para o salão. Além disso, são produtos com a quantidade de nutrientes bem equilibrada, então se usados ou deixados mais que o tempo descrito nas embalagens, não terão o efeito esperado e desejado;

 

  • Por fim, lave sem danificar os cabelos: água muito quente pode danificar os fios, comprometer a velocidade do efeito das máscaras, fazer com que se embaracem com mais facilidade e aumentar a oleosidade do couro e do cabelo. Encontre um meio termo entre um banho quente e morno. E se quiser um banho bem gelado, tudo bem também.

 

Touca Plástica e Touca Térmica

Algumas máscaras não precisam do calor de toucas térmicas ou plásticas para serem absorvidas, é o caso das máscaras “catiônicas”, que passam cargas positivas (cátions) aos fios negativos (ânions) que estão causando o efeito frizz e o excesso de volume. Se todos os fios estão com carga negativa, eles irão se repelir. Por isso as máscaras que possuem a reposição dos cátions são importantes para não haver apenas ânions no cabelo e não ficar todo frizzado.

Portanto, verifique se o seu produto contém esse composto =)

 

Cuidando da sua Máscara

Seus produtos são seus xodós. E por isso precisam de cuidados extras para continuarem ajudando você a ter o cabelo no seu gosto todo dia. Veja alguns cuidados para a sua máscara durar bastante tempo e com a mesma qualidade de quando a comprou.

 

  • Não as deixe no sol: existem nutrientes que podem perder o poder se ficarem muito tempo no calor excessivo. Calor só na hora do banho e bem equilibrado. Então cuidado para não esquecer seu produto no sol;

 

  • Mãos no pote: quando a gente vai ao salão é de costume vermos os profissionais do cabelo não colocando a mão diretamente no pote do produto. Eles usam espátulas ou pincéis. Isso é para evitar que possíveis sujeiras ou resquícios de outros produtos não se misturem ao do pote. Tente uma colher, caso não tenha as ferramentas de cabelo! Quanto menor o contato direto, mais tempo sua máscara irá durar.

 

  • Agitar sem ser necessário: caso não esteja indicado que é preciso agitar, não o agite. A agitação pode desestabilizar os nutrientes da máscara;

 

  • Trocar o produto de embalagem: existem muitos produtos no mercado, e cada um possui um tipo específico de embalagem, podendo variar entre boa e má qualidade. Então cuidado ao trocar a sua máscara, e até cremes e shampoos de pote, isso pode danificar a qualidade dos nutrientes por não se saber qual o material que o recipiente foi feito;

 

  • Produtos guardados no banheiro: realmente não é algo estranho de se fazer, mas o calor do vapor que fica no banheiro todos os dias após o banho, pode sim danificar os seus produtos. Quem sabe um cantinho só seu para guarda-los!

 

Usando produtos da mesma linha

Não é conto de vendedor, usar produtos da mesma linha vai potencializar o efeito esperado para o seu cabelo, além de não haver perigo de um produto inibir o efeito do outro (pela quantidade de pH, por exemplo). Lembre-se que todos os produtos foram pensados exclusivamente para serem equilibrados nutricionalmente; se você um shampoo com nutrientes X, terá a segurança de estar aplicando apenas os nutrientes Y ao utilizar o condicionador da mesma linha.

 

Veja dicas para Cabelos com Excesso de Oleosidade

“São vários os motivos para se ter excesso de oleosidade nos cabelos. Isso é ‘ruim’ e bom…”

http://bloggirass.com.br/dicas-para-cabelos-oleosos-mudancas-e-cuidados-simples/

 

Dicas da Girass

Com o tempo a gente vai aprendendo com o nosso cabelo, sabendo qual a melhor máscara usar no momento e o que devemos evitar. Com calma e seguindo as dicas, tudo vai ficar do jeito que VOCÊ gosta: cor, volume, cachos, alisados. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *