LOIRO PLATINADO QUE VAI MUDAR SUA CABEÇA

O loiro platinado deixou

de ser apenas um tom de loiro super claro e ganhou diversas variedades no tom, acabamento e até na forma como a cor é feita. Com uma variedade de tonalidades que possuem opções frias e neutras, como o cabelo platinado acinzentado e o perolado até reflexos quentes. O cabelo totalmente descolorido ganhou opções para todos os estilos e preferências e pode até ser adotado combinado a uma raiz esfumada para conferir um efeito mais leve. Se você está inspirada em platinar os cabelos de vez e adotar o tom claríssimo, reunimos algumas versões do cabelo platinado que são perfeitas para transformar o visual. Confira!

O platinado acinzentado opção moderna e ousada

Sofisticado, o cabelo platinado acinzentado, é um tom mais frio do loiro claríssimo. Com fundo totalmente descolorido e reflexos em tons de cinza claro e prateado, adiciona mais dimensão aos cabelos. Os reflexos frios e acinzentados são feitos de forma bastante sutil, com mechas bem finas espalhadas por todo o cabelo para conferir um acabamento multidimensional nos cabelos. Esse tom de platinado cuidado especial com produtos neutralizantes para evitar que reflexos amarelados surjam e afetem o perfil da cor. Um shampoo matizador como o Matize Blond Girass, é uma ótima opção para neutralizar o tom uma vez por semana ou a cada 15 dia, conforme seu cabeleireiro indicar. Se preferir optar por uma neutralização com ação hidratante intensa para conferir maciez e brilho aos fios, a Máscara Matize Blond da mesma linha, também é uma ótima opção. Assim, você consegue preservar o tom frio do platinado acinzentado por muito mais tempo.

Platinado com raiz esfumada perfeito para a transição gradual

O cabelo platinado com raiz esfumada é a combinação perfeita para quem tem medo de adotar uma descoloração global e obter uma transformação radical demais. A técnica preserva o tom da raiz e cria uma transição gradual super sutil até a região platinada dos cabelos, o que confere um resultado mais natural e evita o contato do descolorante com o couro cabeludo. A raiz esfumada pode ser realizada com qualquer tom de cabelo platinado e ajuda a reduzir o intervalo entre os retoque da cor, já que a transição gradual do tom confere um resultado livre de marcações. A técnica é ideal para quem quer uma versão de baixa manutenção. Lembre-se que mesmo com o esfumado ainda há uma boa parte do cabelo descolorido que ainda precisa de cuidados especiais, então é preciso investir em uma rotina capilar apropriada para manter a saúde dos fios.

Platinado quente, claríssimo com reflexos amarelados

A ideia é combinar a base descolorida e quase branca a reflexos amarelados e dourados para conferir uma temperatura mais quente a cor. Ideal para combinar com o verão, e com as peles bronzeadas, mas também harmoniza com peles claras e frias, trazendo mais destaque ao tom de pele. Por ser um tom super claro de loiro, como todo cabelo platinado, o cabelo necessita de um cuidado especial para recuperar a fibra capilar após uma descoloração extrema. “É importante realizar tratamentos que devolvam para esse fio tudo que foi perdido no momento de descoloração. Procure utilizar um shampoo e um condicionador ideais para um cabelo com mechas loiras, para recuperar a saúde e vitalidade dos fios após a transformação. Deve ter ação hidratante, restauradora e nutritiva para revitalizar os fios descoloridos de forma intensa.

E para fechar o platinado perolado neutro, mas, iluminado.

Com fundo platinado neutro e reflexos em tons de bege claríssimo, loiro dourado, cinza claro e prateado, uma versão mais neutra e super iluminada do tom claríssimo. Esse tom claro e cintilante é perfeito para quem prefere uma cor nem muito quente nem muito fria que combine com todas as temperaturas de pele. Confere uma aparência super bonita e saudável aos fios. Para tratar os fios realize uma rotina de cuidados com máscara hidratante, leave-in e sérum reparador, que repara e protege a fibra de danos externos enquanto sela as pontas dos cabelos. Aposte no platinado você, com certeza, vai amar!

Publicado por: Marciene Silva em 29 de maio de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *