Inverno, hidrate seus cabelos

O inverno chegou, agora precisamos hidratar… corpo e cabelos. Isso mesmo!

As estações de temperaturas extremas (muito calor ou muito frio) fazem com que nossa pele e cabelos sofram com a desidratação.

Por isso que é importante sempre tomar alguns cuidados especiais para evitar este dano, especialmente nos cabelos, pois eles estão expostos todo o tempo.

5 dicas para manter os seus fios brilhantes e hidratados mesmo no inverno! Vamos conferir?

1 – Controle a temperatura do chuveiro

Com este frio, um banho bem quente é delicioso, nem dá vontade de sair. Rsrs!

Mas a água muito quente é extremamente prejudicial aos fios, e pode fazer com que os cabelos fiquem bem ressecados, opacos e danificados.

Então no dia que for lavar os cabelos, deixe a água menos quente, os cabelos agradecem.

2 – Use shampoo suave

Mesmo lavando os cabelos com a água morna, sabemos que essa temperatura ainda pode ser alta para os fios, afinal em dias muuuuito frios não tem como não deixar a água mais quentinha.

Uma boa forma de ajudar a não prejudicar os fios é utilizar um shampoo suave, que  não vai agredir os cabelos durante a lavagem, prevenindo o ressecamento.

3 – Aumente as hidratações semanais

Durante o inverno nós lavamos nossos cabelos com água mais quente que o normal e usamos o secador com mais frequência, já que deixar os cabelos molhados no frio é ruim e em algumas pessoas, pode causar até resfriados.

Tudo isso faz com que os cabelos fiquem ainda mais propensos a sofrer com o ressecamento. Para driblar esse problema, é preciso fazer  mais hidratações do que de costume.

Hidratando, pelo menos, 2 vezes por semana no período do inverno. Com máscaras de hidratação imediata. Que podem ser usadas no chuveiro.

Estas são as melhores, pois em 5 minutos seus cabelos estão hidratados. Os fios ficarão mais protegidos.

4 – Não esqueça do protetor térmico

O secador é um dos vilões desta época, muito mais usado. Para evitar sua agressão devemos utilizar leave-in ou finalizadores que contenham proteção térmica.

Mais uma vez, os cabelos agradecem… 

5 – Abuse dos séruns e finalizadores

Os finalizadores formam um filme protetor, e protegem os cabelos contra agressões externas e mantém a hidratação dentro do fio.

Isso faz com que o cabelo se mantenha hidratado por mais tempo e fique protegido das baixas temperaturas.

Os Séruns possuem a mesma função e ainda reparam as pontas, evitando o frizz, mas, prefira aqueles que não possuem óleo mineral, pois o óleo mineral (paraffinum liquidum), só é indicado em produtos que possam ser enxaguados, como máscaras hidratantes ou condicionadores.

SugestõesShampoos,kits completos,máscaras hidratação imediata, leave-in termo protetor,  sérum e spray.

Gostaram das dicas?

Deixe suas dúvidas nos comentários, assim faremos mais posts para seus cabelos ficarem sempre lindos.

Bloggirass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *