Pontas Duplas – Como cuidar e evitar?

As pontas duplas são sintomas do desgaste capilar. Elas são sinais de fraturas causadas devido à degradação da cutícula, a camada mais externa dos fios. Ou seja, elas surgem a partir do desgaste natural, químicas, exposição ao sol, carências de nutrientes entes outros. Na grande realidade, não existe nenhuma maneira de remover as pontas duplas, além de cortar seu cabelo. Essa não é uma opção tão confortável mas é a única que realmente resolve. Pensando nisso preparamos algumas dicas para cuidar dos fios e evitar as inimigas.

1ª ETAPA:

Identificar – A primeira etapa é a identificação das pontas duplas em seu cabelo.

2ª ETAPA:

Remoção – Sempre utilize tesouras específicas para corte de cabelos, mesmo se for para cortar só um fio. Jamais utilize tesouras impróprias para cortar (como tesouras de papel ou tecido) as pontas irão voltar bem piores!

O CORTE:

Quando for cortar as pontas duplas de seu cabelo, corte cerca de ¼ acima da divisão de um único fio. Se você não cortar acima do dano, a divisão reaparecerá.Não confie em produtos que prometem acabar com as pontas duplas, pois a maioria destes produtos esconde as pontas duplas, porém não as eliminam.

3ª ETAPA:

Programação – Corte seu cabelo regularmente em cada 8 ou 10 semanas. Todo cabelo fica danificado depois de certo tempo, por isso mantenha esta freqüência de cortes de aproximadamente 2 ou três dedos de comprimento.

4ª ETAPA:

Manutenção – Manter o cabelo sem pontas duplas é a etapa mais difícil, mas não se desespere lá vai a SUPER DICA MARA DA GIRASS – HIDRATAÇÃO é o segredo!!!! A linha Monoi de Tahiti é perfeita para este processo, pois contém os melhores ativos para hidratação e previne a oleosidade (TÁ LIBERADO PRA MULHERADA TODA, OK?)

Para evitar que apareçam novas pontas duplas:

  • Evite o excesso na utilização de produtos químicos;
  • Proteja seu cabelo antes de cair no mar ou na piscina;
  • Cuidado com a água que utiliza para lavrar seus cabelos;
  • Escolha um pente ou escova adequado para seu cabelo;
  • Não prenda seu cabelo quando estiver molhado;
  • Evite o uso excessivo de chapéus;
  • Lave seu cabelo adequadamente;
  • Penteie seu cabelo com cuidado;
  • Hidrate seu cabelo regularmente;
  • Tente tomar pelo menos mais de 2 litros de água ao dia.

A Girass espera ajudar com essas dicas e fiquem ligadas, pois esta semana tem mais!!!!

Venha conferir nossa loja virtual CLICANDO AQUI e você terá acesso a todos os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *