Franja: As melhores dicas para adotar este estilo de corte

Já pensou em adotar um corte de cabelo com franja? O mais pedido nos salões de beleza é a franja diagonal. Perfeita para quem acha que pode se arrepender. Pode ser uma boa opção para renovar seu visual, pois combina com diferentes tipos de cabelo, lisos, cacheados, curtos, longos. Aqui está várias informações para te ajudar a decidir se este é seu estilo. Confira!

Como é feito este corte

Como o nome indica, o corte com franja diagonal é um modelo que fica apoiado sobre a testa ou uma das têmporas, criando uma linha diagonal. Ao contrário da franja tradicional, que é penteada para baixo, essa é modelada como uma franja lateral, então tem um efeito mais sutil no visual – por isso é tão recomendada para quem está na dúvida se vai se acostumar com uma mudança muto grande. Consegue emoldurar o olhar e rejuvenescer a aparência do rosto instantaneamente. Há dois modelos de franja diagonal mais usadas: a média, que é aparada logo abaixo das sobrancelhas, e a franja longa, que pode se misturar ao restante do cabelo porque geralmente é cortada entre a altura da maça do rosto e a linha da boca. O melhor é começar com a mais comprida e encurte gradualmente conforme for se acostumando.

Cortes quem combinam com franja diagonal

A franja é um dos grandes detalhes do visual; mas, é importante que o restante do corte também esteja em harmonia. No caso da franja diagonal, como ela tem um impacto mais suave no rosto, podemos adotar muitos cortes diferentes para completar o look. A franja longa, por exemplo, pode ficar incrível com o corte long bob, que é cortado abaixo da linha dos ombros e acima da axila, ou com um corte em camadas para cabelo longo onde vai funcionar como uma primeira camada no contorno do rosto. Já a franja na linha da sobrancelha é uma boa pedida para combinar com cortes curtos e médios, como o short bob na altura do queixo e o chanel de bico , bem moderno.

Para finalizar o look, algumas dicas importantes…

“Não existe franja perfeita sem uma passada de secador”. Por isso, depois do banho, reserve alguns minutos para secar pelo menos a parte da frente. Para quem optar por uma franja longa, o ideal é usar uma escova redonda para auxiliar a modelar os fios. “Comece aplicando um protetor térmico, como um Leave-in ou Finalizador , e depois seque a franja para o lado oposto que deseja usá-la. Assim, o caimento fica mais natural. Optou pela franja mais curta? Use uma escova raquete para direcionar os fios para a posição em que quer que eles fiquem enquanto usa o jato quente do secador para fixar.

Cacheadas também podem usar franja

Franjas para cabelo cacheado foi uma tendência forte durante os anos 80 e voltaram fazendo sucesso e conquistando cada vez mais adeptas nos últimos anos. O modelo é perfeito para quem gosta de volume e movimento nos fios, além de instantaneamente conferir um toque de atitude ao look. Ideal tanto para cabelos cacheados quando para ondulados, esse tipo de franja tem um formato arredondado e geralmente se une às demais camadas do corte, formando um efeito de shag hair que gera um acabamento harmonioso e cheio de estilo nos fios curtos, médios e longos. Para finalizar após o banho, a dica é aplicar um modelador de cachos ou um serum modelador, que tem proteção térmica, para secar com o difusor e garantir definição e volume sem perder a leveza.

Publicado por: Marciene Silva, Quinta-feira 14 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *