CRONOGRAMA CAPILAR: COMO MONTAR, MELHORES PRODUTOS E DICAS

cronograma capilar , a proposta é intercalar entre hidratação, nutrição e reconstrução cada vez que você lava o cabelo para recuperar a saúde e a vitalidade das madeixas. Com a reposição de nutrientes e proteínas que foram perdidos devido às agressões diárias, a fibra se torna mais saudável, macia, resistente e com brilho. Então, coletamos dicas para ajudar você na escolha de produtos certos para o seu cronograma capilar e alcançar resultados incríveis com o ritual. Confira!

CRONOGRAMA CAPILAR PERFEITO PARA CABELOS DANIFICADOS

Montar o cronograma capilar não é tão simples e intuitivo quando parece. O primeiro passo é identificar a frequência certa para fazer cada tratamento, e essa decisão é baseada nas necessidades mais urgentes dos cabelos. Para começar, um diagnóstico capilar no salão de beleza, para entender exatamente do que a fibra precisa, ou observar os sinais que percebe nos fios. Cabelo com frizz, por exemplo, indica carência de nutrição, enquanto um aspecto opaco e sem vida requer uma hidratação. Já os cabelos quebradiços e danificados por química carecem urgentemente de máscaras de reconstrução e reparação de danos.

TESTE CASEIRO DE POROSIDADE

teste caseiro de porosidade, colocar um fio de cabelo limpo em um copo cheio de água e observar como ele se comporta. Se boiar, é provável que esteja ressecado e precisando de hidratação, enquanto fios que afundam podem indicar a necessidade de proteínas através da reconstrução. Se o seu cabelo não afundar e nem boiar, a nutrição será o tratamento mais importante no seu cronograma. Assim, o tipo de tratamento mais urgente, vai ser feito em lavagens intercaladas e os outros vão se alternando nos demais dias. Ex: hidratação, nutrição, hidratação, reconstrução, hidratação, nutrição, etc, com intervalos de pelo menos 48h(dois dias). Conforme o cabelo for se recuperando, você pode ir ajustando e modificando o cronograma da maneira que for melhor. Assim, você garante efeitos realmente duradouros.

FAÇA HIDRATAÇÃO CAPILAR RICA EM VITAMINAS FUNCIONAIS

A hidratação capilar é a responsável por dar brilho e maciez aos fios. É essencial investir em produtos de qualidade que ofereçam nutrientes de que seu cabelo precisa para se manter saudável. No caso da hidratação, aposte em fórmulas com ativos que favorecem a retenção de água, além de vitaminas funcionais capazes de proporcionar maciez e maleabilidade. É o caso da Argan Oil Girass, enriquecida com vitamina C e Óleo de Argan, ingredientes que reforçam a fibra capilar e ainda ajudam a fazer com que o cabelo se mantenha hidratado e resistente. Para ter um efeito ainda mais profundo e duradouro, além da máscara, insira também na sua rotina o shampoo e o leave-in da linha, garantindo um tratamento completo que passa por todas as etapas de uma rotina de cuidados e revigora as madeixas como um todo.

https://www.instagram.com/p/CCBgjMksAX9/?utm_source=ig_web_copy_link

O CRONOGRAMA DE NUTRIÇÃO CAPILAR É FEITO PARA AJUDAR A RESTAURAR A PROTEÇÃO NATURAL DO FIO

A nutrição capilar é indispensável cronograma capilar, principalmente para cabelos cacheados. A nutrição vai restaurar os nutrientes essenciais para manter os cabelos protegidos, macios e brilhosos. A indicação é o uso de óleos naturais. O ideal é optar por um produto com o ingrediente na fórmula em vez de usá-lo puro. A cutícula do cabelo é menor do que a molécula do óleo de coco in natura, então quando você aplica, ele fica sobreposto no fio e não entra de fato no cabelo, criando uma camada que funciona como um verniz, que promove um brilho temporário, mas, não nutre o fio de verdade. Por isso, nossa dica é adquirir o shampoo, a máscara e o leave-in da linha Força Intensa Girass, que também conta com Manteiga de Cacau e Karité em sua fórmula para ajudar a combater o ressecamento, realçar a luminosidade e nutrir os fios profundamente sem pesar.

https://www.instagram.com/p/B_fj-wbJ7eb/?utm_source=ig_web_copy_link

RECONSTRUÇÃO CAPILAR É ESSENCIAL A SAÚDE DO CABELO COM QUÍMICA

A reconstrução capilar durante o cronograma é essencial para quem tem os cabelos danificados por processos químicos. O principal ativo que você deve buscar nos produtos para esse tratamento é a proteína, já que ela vai reforçar a estrutura do fio para recuperar massa capilar e resistência, evitando que ele fique quebradiço e elástico. Usar o Kit Pós Química Girass é uma boa forma de garantir um tratamento potente, já que a linha oferece uma revitalização profunda da fibra através da Queratina, Óleo de Avocado, Vitamina C e Vitamina E. O Leave-in da linha, complementa muito bem o tratamento e ainda confere mais controle do frizz, proteção térmica e proteção solar.

https://www.instagram.com/p/B99nJ_kBQtP/?utm_source=ig_web_copy_link

CRONOGRAMA CAPILAR: DICAS EXTRAS

Para potencializar os efeitos do cronograma capilar, alguns hábitos não devem ficar de fora da sua rotina. sempre ter atenção quanto ao tempo que a máscara deve passar em contato com o cabelo e a quantidade que deve ser aplicada de acordo com o comprimento dos fios. Muitas pessoas passam mais produto do que o necessário e ultrapassam o período de pausa indicado, e a verdade é que esse tipo de prática não melhora no resultado final e pode, inclusive, ter o efeito inverso, deixando o cabelo pesado e oleoso. Por isso, siga sempre a recomendação das embalagens e do cabeleireiro. Lembre-se também de enxaguar abundantemente os produtos com água fria ou morna e de reduzir ao máximo o uso de secador, chapinha e babyliss para evitar a formação de novos danos. Assim, você vai poder aproveitar um cabelo muito mais saudável e bonito por tempo prolongado.

View this post on Instagram

Today✨

A post shared by Sarah Angius (@sarahangius) on

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 31 de julho de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *