Cabelos volumosos – produtos, hábitos e dicas

O assunto “cabelos volumosos” nunca perde a força. É legal deixar volumão? Devemos aceitar o frizz em dias frios? Gosto é gosto e realmente não se precisa discutir sobre isso. Mas, se o volume ou frizz estiverem fora de controle, as dicas abaixo vão de dar uma mãozinha. Vamos lá!

 

Quais produtos diminuem o volume

São diversos os produtos que prometem a redução do frizz e do volume capilar., então é importante saber qual é o mais adequado para o seu tipo de cabelo e se os seus fios precisam de cuidados extras além do controle do volume excessivo.

 

  • Nano realinhador: cabelos lisos, cacheados ou crespos, todos possuem problemas com frizz, sendo às vezes até mais visível nos cabelos lisos do que nos outros. Para isso, existe o nano realinhador, que repara intensamente os fios, auxilia na redução de volume e possui pH ajustado para deixas os cabelos bem maleáveis e intensamente lisos.

 

Conheça o Nano Realinhador Intense da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/nano-girass-realinhador-intense-liss-500ml-pr-114-412371.htm

 

Conheça a Linha Completa Liso Intenso Nano Realinhador Girass;

https://www.lojagirass.com.br/kit-girass-liso-intenso-500ml-3-passos-pr-118-412371.htm

 

 

  • Máscara que diminui o volume: cabelos com excesso de volume podem não ter os nutrientes necessários para se manterem do jeito que gostamos. Por isso, a máscara Anti Volume irá repor os silicones, aminoácidos e polímeros que selam as cutículas dos fios. Assim os cabelos ficarão mais leves, maleáveis e sem frizz.

 

Conheça a máscara Anti Volume Girass;

https://www.lojagirass.com.br/mascara-girass-anti-volume-320ml-pr-23-412371.htm

 

 

  • Botox: uma progressiva sem formol. Solução rápida para todos os tipos de cabelo. Também possui o pH ajustado para deixar os cabelos mais maleáveis, além de hidratar, reparar as cutículas e dar brilho aos fios.

 

Conheça o Botox Realinhador da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/botox-girass-realinhador-320ml-pr-116-412371.htm

 

  • Finalizador de cachos: para cabelos cacheados que estão com dificuldade de manter o volume excessivo. Também ajudam a manter o os cabelos hidratados e dão mais brilho aos fios.

 

Conheça o finalizador de cachos Ojon Oil da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/finalizador-girass-ojon-oil-240ml-pr-61-412371.htm

 

  • Máscara de hidratação: para cabelos ressecados, sem brilho ou com excesso de volume. A máscara hidratante irá repor os minerais necessários para a reconstrução dos fios, e abrirá caminho para outros tipos de tratamentos capilares, como a reconstrução dos fios danificados; hidratação intensa e eficiente!

Conheça a Máscara de hidratação Monoi de Tahiti da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/mascara-girass-monoi-de-tahiti-500g-pr-128-412371.htm

 

  • Reparador de cabelos danificados: às vezes o problema pode ser os fios danificados. Reparadores ajudam cabelos com danos na membrana celular, aumentam a força da fibra capilar e eliminam o frizz. Também hidratam e protegem os fios contra futuros danos.

 

Conheça o reparador ARGAN OIL da Girass;

https://www.lojagirass.com.br/serum-reparador-girass-argan-oil-60ml-pr-81-412371.htm

 

Os cortes que reduzem o volume

E quando utilizamos os produtos que ajudam a reduzir o volume dos cabelos, mas sentimos que ainda dá pra mudar alguma coisinha para ajudar nessa questão? Vamos para os cortes! Você pode tirar um Print das dicas a seguir e levar para o seu cabeleireiro pare terem boas ideias juntos.

 

  • Cortar em camadas: as camadas longas irão distribuir o volume do seu cabelo, principalmente dos cabelos com fios grossos. Se os fios forem lisos ou ondulados naturalmente, a distribuição das camadas pode ser feita do meio até as pontas dos cabelos;

 

  • Repicar os cabelos: para deixar os cabelos com o volume mais controlado e com um estilo diferenciado, é interessante repicar a parte da frente e deixar a parte de trás mais reta, o pode realçar o contorno do rosto.

 

  • Comprimento médio: algumas pessoas chamam este corte de “Long Bob”. Para quem tem cabelo comprido, é uma ótima forma de mudar de estilo, resolver o problema de excesso de volume e deixar os fios mais leves.

 

  • Cabelos curtos: para muitas é uma escolha drástica, mas atualmente está em alta para quem quer praticidade. Se bem repicados, os cabelos serão mais fáceis de domar, ainda terão movimento (dependendo da altura) e com bem menos volume.

 

 

Mitos, verdades e dicas sobre redução do volume

Alguns costumes são passados adiante pela família, amigos e profissionais. É importante verificar se esses costumes são os adequados para o seu tipo de cabelo, ou podem não trazer o efeito desejado e auxiliar no aparecimento de alguns problemas, como caspa e oleosidade excessiva dos fios.

 

  • Pente de madeira: não há estudo que comprove que o pente de madeira diminui o frizz dos cabelos, mas também nenhum que diga que ele causa danos. Então, independente do tipo de pente, penteie os cabelos apenas quando estiverem úmidos. Isso evita que eles se desmanchem e fiquem com o aspecto armado;

 

  • Dormir com o cabelo molhado: se você dormir com os cabelos molhados, eles poderão acordar totalmente irregulares e você terá que perder seu precioso tempo matinal para ajustá-los;

 

  • Altas temperaturas: deixam os cabelos mais secos e, dependendo da quantidade de exposição, até ressecados e mais rebeldes. Então evite banhos muitos quentes e passar do tempo necessário no secador e difusor;

 

  • Difusor no lugar do secador: como vimos, é interessante secar bem os cabelos, porém, utilizar o secador pode deixar o cabelo mais volumoso, porque seu vento sai de forma reta e não se alinha ao cabelo. Já o vento do difusor sai em formato de espiral e se adequa às irregularidades dos fios. Posicione-o de cima para baixo, de 5 a 10 cm de distância da raiz do cabelo;

 

  • Alimentação: geralmente a falta de vitaminas deixam os cabelos fracos e quebradiços, podendo facilitar no aparecimento do frizz e do volume não desejado

 

Saiba mais sobre o que comer e evitar a Queda Capilar

 

 

  • Trançar os cabelos antes de dormir: com os cabelos secos, você pode optar por uma trança. Ela evita que o cabelo se espalhe e acorde todo volumoso e irregular. Porém, pode deixá-lo marcado.

 

  • Coque pós banho: se você prefere deixar o cabelo secar naturalmente, faça um coque mais frouxo após o banho. Ele fará com que os fios fiquem mais estáveis e com menos volume. Você também pode dividir o cabelo em dois e fazer dois coques;

 

  • Toucas: foram um dos assuntos no nosso artigo sobre Máscaras para cabelo (link abaixo), pois geralmente são usadas para tratamentos com estes tipos de produto. Hoje em dia, vários produtos dispensam a utilização da touca, ficando apenas para ser usada com produtos que ficam de 3 a 5 minutos no cabelo. Prefira toucas de alumínio com isopor, por serem mais fáceis de se controlar o calor do que as elétricas, mas se ainda preferir a touca elétrica, use-a por no máximo 5 minutos. Grampos e prendedores de cabelos pontiagudos podem rasgar a sua touca.

*Cuidados! Fique atenta (o) à voltagem da touca elétrica e evite contato com água.

Saiba mais sobre Máscaras de Cabelo

 

  • Controlando os cachos: uma forma rápida de secar os cachos após o banho é dividi-los em mechas e secar uma por uma com um secador. Seu cabelo ficará mais controlado, com menos volume e com os cachos definidos.

 

 

Dicas da Girass

 

É muita coisa! Ficou perdida (o)? Com o tempo você irá se acostumar com o dia a dia do seu cabelo e saberá como coordená-lo diante de tantas coisas que podem acontecem com eles.

Caso tenha alguma dúvida sobre os nossos produtos, entre em contato com a gente.

https://www.lojagirass.com.br/contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *