Cabelos Tingidos: cuidados especiais e dicas

Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo. As cores brilhantes e na moda ficam estupendas no cabelo, mas para que pareçam ainda melhor, é indispensável que logo após a tintura hidrate e cuide de seu cabelo. Mudar as cores é divertido! Siga as dicas que garantirão uma cor intensa e duradoura por muito mais tempo. Coloque cor nesse cabelo e divirta-se! Estar esplêndida e completar seu estilo com estes simples conselhos, é muito fácil. Com a Linha Color Protect você poderá mostrar um cabelo impactante e estará sempre na moda.

 – Shampoo e condicionador para cabelos coloridos – Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos. Esses produtos possuem ativos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior. O Shampoo da Linha Pós Química Girass contém em sua formula Queratina, Hidratantes, para manter a hidratação dos fios.

2º – Lave o cabelo em água morna ou fria
 – A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

3º – Hidrate frequentemente os cabelos tingidos (pelo menos uma vez a cada quinze dias)
 – A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles. Há máscaras e bons cremes que podem ajudar a hidratá-lo, especialmente a máscara Pós Química Girass que contém SILICONES MULTIFUNCIONAIS, para uma restauração imediata.


4º – Evite o secador, a chapinha ou o baby “liss”
 – O uso disso junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Use apenas quando não tiver jeito e for extremamente necessário como, por exemplo, para uma festa. Para este processo utilize o  Leave-in Pós Química Girass que é termo ativado e protege seus cabelos das altas temperaturas.

5º – Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol
 – Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Não apenas a aparência deles. Para isso utilize também o  Leave-in Pós Química Girass, ele contém filtro solar e protege os cabelos de raios UVA e UVB.

6º – Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas – Se você observar que seu cabelo possui pontas duplas ou que está muito seco nas pontas, mesmo seguindo esses cuidados especiais, corte o cabelo. Procure um profissional e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios! É bom avisar: mesmo cortando, não deixe de seguir as outras orientações.

Ter os cabelos tingidos não é tão difícil. Só é preciso seguir esses cuidados, pois isso ajuda a manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo próprio processo de tingimento. Divirta-se e mude! Mude a cor dos seus cabelos, mude você! Renove seu visual e sua vida!

Venha conferir nossa loja virtual CLICANDO AQUI e você terá acesso a todos os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *