Cabelos mais fortes – Práticas e Nutrientes específicos

Para se ter cabelos mais fortes, não basta apenas lavá-los com qualquer produto; o correto é utilizar os que possuem os nutrientes pensados unicamente para suprir todo o mal causado por químicas, alisamentos e agressões externas, e que auxiliem no fortalecimento dos fios.

 

Assuntos de hoje:

– Como saber se os fios estão saudáveis;

– Nutrientes específicos para o fortalecimento;

– Práticas que enfraquecem os cabelos;

– Alimentos que auxiliam no fortalecimento.

 

Como saber se os fios estão saudáveis

É bem simples. Verifique se a elasticidade do fio está normal esticando um deles; se ele quebrar com facilidade, é porque perdeu a umidade e a elasticidade natural, portanto é necessário um tratamento para o fortalecimento capilar.

*IMPORTANTE: antes de realizar alguma química, faça este teste você mesma (o) ou peça para um profissional analisar o seu cabelo e verificar o nível de fragilidade.

 

Nutrientes específicos para o fortalecimento

Há diversos produtos no mercado, a maioria possui nutrientes que auxiliam na limpeza e hidratação dos fios. Mas será que eles possuem os nutrientes corretos para fortalecê-los?

Conheça os nutrientes usados, especificamente, para fortalecer, prevenir problemas e auxiliar no crescimento saudável dos cabelos:

 

  • BIOTINA: é uma vitamina do complexo B que ajuda a evitar a caspa e a queda dos cabelos.

Ela auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo (na utilização de shampoos), o que influencia positivamente na reparação da espessura e no crescimento saudável fios.

Também coopera com a absorção e circulação de outras vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a hidratação do próprio couro cabeludo. A prevenção do surgimento de fios brancos também é um atributo desta vitamina.

 

  • QUERATINA VEGETAL: é uma proteína essencial para a restauração e estruturação dos fios danificados por químicas, chapinha/secador, sol e agressões externas.

Na parte estética, essa queratina deixa os cabelos desembaraçados e mais brilhosos.

 

  • ÓLEO DE AVELÃ: possui boas quantidades de vitamina C, que apresenta ação antioxidante (prevenindo a descamação do couro), aumenta o colágeno (rejuvenescendo o cabelo) e fortalece os fios.

Também contém vitamina E, a qual estimula o crescimento das madeixas, melhora a circulação sanguínea do couro, equilibra o pH (prevenindo a queda) e aumenta a maciez dos cabelos.

O ômega 9 está presente no óleo de avelã com o seu “ácido oleico”, o qual auxilia na hidratação e no brilho de forma profunda.

 

Para completar, também são encontradas as vitaminas B1, B2 e B6, que também previnem a queda dos fios.

 

 

  • EXTRATO DE ALGAS: este ingrediente realiza uma limpeza intensa no couro cabeludo, revitalizando, reconstruindo, hidratando, controlando a queda, a oleosidade e a caspa.

 

Também fortalece profundamente os fios danificados por químicas.

 

 

  • CACAU: com seus ácidos graxos, ele hidrata e diminui o volume dos cabelos. Melhora também a flexibilidade dos fios.

 

 

  • KARITÉ: seus componentes lipídicos proporcionam maciez e sedosidade aos fios.

É geralmente indicado para cabelos secos e quebradiços, pois revitaliza os cabelos e protege contra a radiação do sol.

 

TODOS ESTES NUTRIENTES SÃO ENCONTRADOS NA LINHA FORÇA INTENSA GIRASS:

https://www.lojagirass.com.br/kits-completos-ct-35-412371.htm

 

 

PRÁTICAS QUE ENFRAQUECEM OS CABELOS

Correria pra cá e pra lá e ainda manter os cabelos saudáveis e bonitos? Vamos ver o que danifica os fios e quais cuidados podem ser tomados para melhorar a saúde dos cabelos.

 

  • LIMPEZA DAS ESCOVAS E PENTES: não lavar os cabelos por muito tempo pode acarretar em problemas. É a mesma coisa com os fios que ficam depois da escovação; retirá-los e lavar a escova é importante para não haver a proliferação de fungos.

 

  • PENTEAR CABELOS MOLHADOS: cabelos molhados estão com as cutículas e escamas abertas, deixando os fios mais suscetíveis à quebra e formação de pontas duplas.

 

  • PENTEAR DA RAIZ ÀS PONTAS: isso pode causar nós e a quebra dos fios. A melhor forma é dividir o cabelo em mexas e começar a escovar pela parte de baixo para desembaraçá-lo, e fazer o mesmo processo da parte do meio às pontas.

 

  • SECADOR MUITO QUENTE: tira a umidade natural, abre as escamas e danifica a textura do cabelo. Procure usar a temperatura média e, sempre que possível, usar um protetor térmico;

 

  • COMBINAR PROCESSOS QUÍMICOS: às vezes alguns tratamentos deixam resíduos no cabelo, por isso atente-se aos produtos que já usou (você pode fazer um cronograma para lembrar) para não enfraquecer além do esperado ao usar outra química.

*informe seu cabeleireiro de tudo que usou 😊

 

  • PONTAS DUPLAS: são sinais de cabelos frágeis e que precisam de mais cuidados e hidratação. Apará-las e utilizar uma boa hidratação é uma ótima opção para deixar os cabelos mais fortes e bonitos.

 

  • PRODUTOS CERTOS NA HORA CERTA: são diversos produtos (shampoos, condicionadores, entre outros) específicos para cada situação capilar. Perceber o que o cabelo precisa é essencial para escolher o que usar.

Por exemplo, se o cabelo está muito seco e quebradiço, produtos hidratantes são a melhor opção.

Dependendo dos nutrientes, os produtos podem intensificar o problema caso eles não sejam o que o seu cabelo precisa.

 

  • ELÁSTICOS: eles apertam os fios, facilitando o enfraquecimento e a quebra. Coques ou grampos são opções mais saudáveis.

 

ALIMENTOS QUE FORTALECEM OS CABELOS

Não há segredo quanto a se alimentar bem, mas se a questão for fortalecer os cabelos, existem alimentos que possuem nutrientes específicos para isso.

Alguns deles possuem as mesmas finalidades quanto a saúde capilar, o que facilita a diversidade para o dia a dia.

 

  • CENOURA: possui antioxidantes que ajudam a evitar a queda e o aparecimento de cabelos grisalhos.

A vitamina A encontrada na cenoura melhora a saúde das células do couro cabeludo, evitando a oleosidade excessiva.

 

  • SALMÃO: estão presentes os ácidos graxos, o ômega 3 e o selênio, que reagem contra inflamações e protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta.

Estes 3 também melhoram a circulação dos nutrientes até o couro cabeludo.

  • AVEIA: contém silício, um mineral que estrutura a queratina capilar.

As vitaminas do complexo B, que favorecem a geração das células do bulbo capilar, essas que ajudam no crescimento dos fios.

E o zinco, que ajuda no controle das mudanças hormonais que podem levar à queda e ao aparecimento dos fios brancos.

 

  • ESPINAFRE: o ferro presente nutre os folículos capilares, fazendo com que os fios cresçam com mais força e brilho, e com menos ressecamento e fraqueza.

Fortalece a raiz e normaliza o crescimento dos cabelos e, assim como a cenoura, controla a oleosidade do couro cabeludo.

 

  • AGRIÃO: contribui para a produção e manutenção de queratina (que dá força, elasticidade e resistência às fibras capilares).

Sua ação anti-inflamatória ajuda a evitar a caspa.

 

  • CASTANHA-DO-PARÁ: abastece o corpo com zinco, que evita deixar os cabelos finos, quebradiços e com pouco brilho.

Previne a descamação do couro e auxilia contra a oleosidade excessiva;

 

  • IOGURTE SEM GORDURAS: possui aminoácidos que fortalecem a fibra capilar e vitaminas do complexo B que aumentam a queratina dos fios, assim como a aveia;

 

  • MORANGO: contém vitamina C e os flavonoides (compostos químicos encontrados em frutas), esses que fazem os fios crescerem mais rapidamente, de forma mais resistente, com menos queda, ressecamento e quebra;

 

  • LARANJA: a mesma vitamina C encontrada no morango, com o diferencial das fibras que limpam as toxinas que aumentam a oleosidade e produzem caspa;

 

 

DICA GIRASS

Sempre que for escolher um produto, se atente às especificações dos seus nutrientes e veja se eles são o que o seu cabelo precisa no momento. Nós da Girass acreditamos que cabelo é coisa séria!

UM ÓTIMO TRATAMENTO PRA VOCÊ!

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