CABELO DANIFICADO: VAMOS CUIDAR DOS FIOS PARA MUDAR ESTE QUADRO

Diga adeus ao cabelo danificado e fino com uma rotina de cuidados completa.

A melhor forma de tratar o cabelo danificado é entender os motivos por trás do problema. Se você notou que os fios estão finos, quebradiços e com tendência à queda, é importante investigar o que pode estar acontecendo para encontrar o melhor tratamento e fazer com que eles recuperem sua resistência e voltem a crescer com saúde. Muitas vezes, você consegue revitalizar completamente a força das madeixas e conquistar uma aparência mais íntegra e uniforme com uma rotina simples em casa. Reunimos possíveis causas e algumas dicas de como reverte-lo. Confira!

A FRAGILIDADE PODE SER CAUSADA POR EXCESSO DE QUÍMICA

Uma das principais causas do cabelo danificado é o excesso de procedimentos químicos. Sem o devido tempo de pausa entre os retoques, serviços como coloração e alisamento vão desgastar a proteção natural do fio e podem danificar sua estrutura. Além disso, se você não tem o costume de manter uma rotina de tratamentos em casa para hidratar e recuperar a saúde da fibra depois da transformação, pode ser que eles fiquem ainda sensíveis e quebradiços com o passar do tempo conforme os danos se acumulam. A melhor forma de tratar é apostar em um cronograma capilar, que consiste em intercalar máscaras de reconstrução, hidratação e nutrição para suprir todas as necessidades do fio e repor os lipídios, proteínas e água que foram perdidos por conta da química. Mesmo fazendo a manutenção em casa, também é importante visitar o salão de beleza pelo menos uma vez ao mês para fazer tratamentos profissionais e ouvir as orientações do cabeleireiro.

O USO DE MEDICAÇÕES E DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS PODEM TAMBÉM AFETAR OS CABELOS

Muitas vezes a fragilidades dos fios e a queda capilar é consequência de ou desequilíbrios hormonais ou na própria saúde. Alguns tipos de dermatite, por exemplo, contribuem para desregular a produção de oleosidade no couro cabeludo, fazendo com que o acúmulo de lipídios obstar os folículos e altere o ciclo natural de renovação da fibra, o que deixa as mechas fragilizadas ao ponto de começarem a cair. Mudanças hormonais durante o pós-parto e a menstruação também podem influenciar a saúde capilar e fazer com que as madeixas fiquem mais propensas à queda. Todos esses fatores podem também deixar o cabelo mais sensível à quebra quando é exposto a agentes externos. Quem está sentindo os fios quebradiços, por exemplo, pode notar que durante a escovação eles costumam se partir com muita facilidade. Uma boa forma de reverter a situação é borrifar o spray hidratante, da linha Pós Química Girass, na escova antes de desembaraçar. Além de hidratar, ele trata a fibra através da reposição de nutrientes ao mesmo tempo em que ajuda a deslizar a escova pelos fios mais facilmente e reduzir a formação de nós.

 UMA BOA ALIMENTAÇÃO SEMPRE AJUDA

A carência de nutrientes está entre as razões que podem explicar o cabelo fraco e quebradiço. Alguns elementos, como a vitamina B12 e o ferro, são essenciais para a construção da estrutura do fio, fazendo com que ela fique forte e uniforme. Quando não estão sendo absorvidos em quantidades suficientes, o resultado pode ser a perda de resistência das madeixas, que passam a se quebrar e deixar de crescer. Se esse for o seu caso, é importante visitar um nutricionista para montar uma alimentação balanceada que reponha todos os nutrientes necessários para a saúde do corpo e dos cabelos, mas você também pode contar com produtos cosméticos que contenham esses ativos em sua fórmula para cuidar do cabelo em casa. A linha Monoi de Tahiti e a linha Força Intensa são ótimas opções, possuem vitamina E, os nutrientes do Monoi Oil, vitamina b6 e biotina, para repor tudo o que está faltando aos fios. Ajudam a deixar o cabelo mais forte, estimulam o crescimento e trazem sedosidade, além de oferecerem um altíssimo poder de nutrição.

SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS, OS VILÕES DOS CABELOS DANIFICADOS

O cabelo ressecado tende a ser mais fraco porque tem menos camadas de proteção, principalmente em quem costuma usar secador, chapinha e babyliss com frequência. As altas temperaturas dessas ferramentas podem danificar as cutículas quando entram em contato com os fios, fazendo com que eles fiquem sensíveis à quebra. Por isso, é fundamental incluir um leave-in com proteção térmica na sua rotina de finalização para criar uma película que blinda a fibra dos danos mecânicos. O Serum Disciplinador Girass também é uma boa opção para garantir proteção e durabilidade ao styling. Nos demais dias, o cabelo enfraquecido por ressecamento precisa de um tratamento com uma máscara de hidratação uma ou duas vezes por semana. Enriquecida com vitaminas e facilmente absorvida, ela ajuda a restaurar a força do fio de dentro para fora, recuperando a resistência e o aspecto sedoso de madeixas saudáveis da raiz às pontas.

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 01 de julho de 2020.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *