BARBA HIDRATADA, MACIA E SEM IRRITAÇÕES

Barba irritada e desidratada é um quadro relativamente comum entre os homens e pode acontecer por diversos motivos, desde o processo de crescimento dos fios até a falta de atenção em algumas etapas do cuidado da barba ou alergia a algum produto. Quando isso acontece é preciso descobrir o que está causando o problema. Reunimos as principais causas que deixam a barba irritada e desidratada e as soluções para resolver o problema. Confira!

View this post on Instagram

#tbt

A post shared by RHETT WELLINGTON RAMIREZ (@rhettwellington) on

A FALTA DE HIDRATAÇÃO DA BARBA E DA PELE DO ROSTO PODEM OCASIONAR A IRRITAÇÃO

A falta de hidratação pode deixar os pelos ressecados e com um toque abrasivo, que em contato com a pele resulta na irritação da região, que passa a ficar mais sensível. Para reduzir a aspereza dos pelos, é importante criar o hábito de nutrir e hidratar os fios e a pele com um bom óleo ou sérum específico para barba. A Linha Barba&Cabelo da Girass possui o sérum perfeito para cumprir esse papel sem deixar a pele e a barba hidratadas e conferir um toque macio à barba. Ele amacia, nutre e alinha os fios da barba, além de tratar a pele embaixo dela também. conta o Como 99% da composição é de ingredientes de origem natural, como óleo de abacate e de oliveira, ele não irrita a pele e é completamente absorvido após a aplicação, sem deixar nenhum resíduo. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e aplique em toda a barba após o banho. Utilize o produto diariamente, de uma a duas vezes ao dia para conferir máxima hidratação e reduzir a irritação.

https://www.instagram.com/p/CAgGYkqAKZd/?utm_source=ig_web_copy_link

COMO SE BARBEAR PARA EVITAR A IRRITAÇÃO DA PELE

Um barbear sem cuidado também é uma das causas mais frequentes de irritação e coceira na barba. O atrito entre a lâmina e a pele pode deixar a região irritada enquanto a raspagem em um ângulo ruim ou na direção contrária ao crescimento pode fazer com que os pelos nasçam encravados ou cresçam em uma posição diferente. Ao notar pêlos encravados na pele, remova-os com a ajuda de uma pinça esterilizada e utilize um esfoliante facial, de preferencia, indicado pelo dermatologista para desencravar os fios. Para reduzir o atrito entre a lâmina e a pele e evitar a irritação, aplique um bom creme ou gel de barbear no rosto antes de raspar os fios.

Nossa dica é o Girass Gel para Barbear, que é uma ótima opção para proteger e hidratar a pele durante o barbear. Ele faz a lâmina deslizar melhor na barba, eliminando o atrito e evitando a irritação na pele e ainda, prevenindo a foliculite. Após aplicar o produto no rosto, raspe os fios utilizando uma lâmina específica para barbear, procurando seguir os movimentos sempre na direção do crescimento dos pelos, que geralmente é de cima para baixo, para evitar que nasçam encravados. O Gel ainda possui ativos que mantem a hidratação da pele por 24 horas, evitando o aparecimento daquelas bolinhas que são o início da irritação. Dispensa loções pós-barba. A Aloe Vera em sua a fórmula, hidrata, acalma e protege a pele.

https://www.instagram.com/p/BwbCbVmH0ul/?utm_source=ig_web_copy_link

HIGIENIZAR A BARBA CORRETAMENTE MELHORA O VISUAL E EVITA IRRITAÇÃO

A barba também acumula sujeira ao longo do dia e, por isso, necessita de uma limpeza profunda diária para eliminar os resíduos. Quando não há uma limpeza adequada da região, as impurezas acumuladas podem aumentar a oleosidade da pele do rosto e ocasionar a irritação da região. A barba tem um grande acúmulo de sujeira e de impurezas por causa do contato com as mãos, então é imprescindível fazer uma higiene diária desses fios. Para combater o problema e reduzir o incômodo é preciso lavar o rosto diariamente com produtos voltados para a limpeza da região. O Shampoo Cabelo e Barba Girass,é uma ótima pedida para higienizar a barba, o corpo e o cabelo diariamente, oferecendo uma limpeza prática, efetiva e hidratante. Ele tem fórmula anti ressecamento, então limpa e hidrata todos os tipos de cabelos, barbas e peles. Utilize o produto para lavar a barba todas as vezes que for tomar banho ou quando sentir que os fios precisam de uma limpeza extra ao longo do dia.

A FASE DE CRESCIMENTO PODE TAMBÉM CAUSAR IRRITAÇÃO

Se você está começando a deixar a barba crescer e está cuidando direitinho dela, lavando com frequência, barbeando o contorno do desenho dos fios com cuidado e mantendo a pele hidratada, caso sinta alguma irritação, pode ser um sintoma do crescimento. Quando a barba ainda é curtinha e os fios estão começando a ganhar crescimento, a sua pele pode ficar irritada durante o processo de adaptação e ficar sensível por conta do contato com os pelos. Nesse caso, é preciso ter um pouco de paciência e também manter a hidratação. Com o tempo, os fios vão ganhar mais comprimento e não haverá mais este incomodo.

https://www.instagram.com/p/B2HAAiMjL8u/?utm_source=ig_web_copy_link

Curtiu nosso post? Conte para gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 25de julho de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *