4 Dicas para deixar o cabelo cacheado com brilho e sedoso

Manter o cabelo cacheado brilhoso e sedoso pode ser um desafio devido à tendência dos fios ao ressecamento, mas a verdade é que alguns hábitos simples na rotina podem reverter esse quadro. Se planejar para fazer hidratações semanais em casa e manter um corte adequado, por exemplo, são apenas alguns dos passos que vão te ajudar a conquistar cachos cada vez mais bonitos e com a aparência super saudável. Quer conhecer todos os truques para conquistar um brilho luminoso no cabelo cacheado? Confira as 4 dicas que separamos para você!

1) Cabelo cacheado com brilho e sedoso: aprenda a lavar os fios de forma correta

Um dos principais cuidados que você deve ter para deixar o cabelo cacheado com brilho é aprender como lavar os fios corretamente. Mesmo que pareça uma tarefa fácil, muitas pessoas ainda cometem erros na hora de higienizar os fios. Para começar, é preciso ajustar o chuveiro para uma temperatura morna ou fria, já que a água quente tende a deixar o cabelo ressecado e opaco, o que atrapalha a definição da textura. Essa dica vale para todos os tipos de fios, mas é especialmente importante para os cachos porque a curvatura deles faz com que a oleosidade da raiz não consiga se distribuir de maneira uniforme por todo o comprimento. Caso você não queira ficar debaixo da água fria durante tanto tempo, experimente lavar os fios com água morna e aplicar um último jato frio nas madeixas para potencializar o brilho.

Se o objetivo é conquistar cachos sedosos e radiantes, outra dica importante é apostar nos produtos certos. O shampoo e o condicionador da linha Ojon Oil Girass, por exemplo, são ótimas opções para o dia a dia porque trazem mais maciez, nutrição e brilho para o cabelo cacheado. O shampoo deve ser massageado por todo o couro cabeludo para remover o excesso de oleosidade, enquanto o condicionador é aplicado no comprimento e nas pontas para tratar os fios e proporcionar um acabamento acetinado às madeixas. Lembre-se de que, na maior parte das vezes, o cabelo cacheado não precisa ser lavado todo dia por conta de seu perfil mais seco. Exagerar na limpeza pode acabar removendo parte do manto hidrolipídico que envolve os fios para protegê-los do ressecamento, então lavar de uma a três vezes por semana é suficiente.

2) Visite o salão para manter um corte e diagnóstico correto

Mesmo que você siga uma rotina cuidadosa em casa para cuidar do cabelo cacheado, nada dispensa as visitas regulares ao seu cabeleireiro de confiança. Ele vai ser capaz de realizar um corte adequado e fazer o diagnóstico capilar correto para entender de quais tipos de tratamento o seu cabelo precisa. Depois de identificar as necessidades do fio, ele pode usar indicar produtos ideais para o uso diário e te orientar corretamente quanto à frequência de aplicação de cada item para manter os resultados em casa.

A Hidratação é essencial para conquistar brilho e maciez nos cachos

Normalmente, quem tem o cabelo cacheado pode se beneficiar muito das hidratações caseiras feitas com máscaras profissionais. Esse tipo de tratamento vai devolver aos fios toda a água e nutrientes essenciais perdidos no dia a dia pela ação dos agentes externos. No caso dos cachos, essa reposição é importante para equilibrar a tendência ao ressecamento e garantir um aspecto radiante e sedoso, além de preservar a definição e facilitar a hora de desembaraçar.

Seruns são investimentos importantes para quem faz questão de cachos macios e iluminados

Os Seruns são perfeitos para quem tem cabelo cacheado e está buscando potencializar o brilho e a maciez. Quando usado no cabelo seco, esse tipo de produto tem o poder de adicionar uma luminosidade instantânea aos fios, além de servir como uma dose extra de tratamento que ajuda a manter a fibra capilar saudável e hidratada. Para aplicá-lo, siga a recomendação: “A melhor maneira de usar o Sérum é em pequenas quantidades e começando pelas pontas, que são mais fragilizadas. Ele pode ser aplicado nos cabelos secos e úmidos e até mesmo nos dias em que você não lavou os cabelo, como retoque do tratamento”. Ele também pode ser usado durante a finalização, junto com seus outros produtos favoritos, e ainda pode ser reaplicado ao longo do dia quantas vezes você quiser.

Publicado por: Marciene Silva, Segunda-feira 04 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *